sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 333/365

A CAMINHADA

De ontem pra hoje dormi apenas 4h44 (uêpaaa!!! Forçação detected!) para cumprir o compromisso com um agendamento de caminhada marcado para às 5h30. Felizmente a ótima companhia do voluntário desconhecido (até então) fez valer a pena: Rodrigo Lemos, empresário da construção civil e corredor profissional que desceu ao meu nível de mero caminhante para me ajudar nessa reta final da Primeira Temporada da Dieta da Rede Social (Ano 1). E assim, para fazer jus à profissão, Rodrigo bateu um papo "edificante" (uêpa! trocadalho detected!) enquanto perambulamos pelo bairro do Recife e depois seguimos para o Parque 13 de Maio. Ele já correu várias meias maratonas e agora se prepara para a sua primeira prova de 42 km. Determinado, abraçou o esporte com tanto afinco que a partir dele colheu a maioria de suas amizades - e agora também até uma namorada! Falamos de tudo um pouco, desde a boa gastronomia (paella), aos tênis importados, passando pelos carros Volkswagen, fones de ouvido do iPhone, livros sobre TDAH, viagens, cursos superiores, tolerância zero com o jeitinho brasileiro, blitzes etc e tals. Taí uma caminhada onde centenas de temas fluíram muito bem, naquele esquema de um-assunto-puxa-outro, do jeito que eu gosto! Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 10,3 km em ótima companhia!!!!!! Valeu demais, Rodrigo!!!! 



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Forcei meu estômago a acordar às 5h, com uma fatia de mamão papaya com um potinho de iogurte grego. Depois da caminhada, preparei um tostex de queijo prato e manteiga sem sal, com direito a café-com-leite para desentalar. No lanche da manhã, a saladinha de frutas marcou presença. Já no almoço, hoje fui de tilápia grelhada com quinua e shitake acompanhado por um montão de folhas verdes ao molho de laranja. No lanche da tarde, salada de frutas again! 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Um dos papos que rolaram na caminhada de hoje foi "motivação". E o voluntário foi o primeiro a dar o bom exemplo, pois para mim era apenas "acordar, comer e descer de elevador" (o local do agendamento era a Rua da Aurora), mas ele certamente acordou ainda de noite para poder chegar no meu endereço no horário marcado. Rodrigo, apesar de ser um homem de negócios, madruga diariamente para se dedicar à prática de exercícios. Aí sim é um atleta! Eu, que não sou de ferro, preciso sempre de uma motivação externa - ou seja, um voluntário. Mas, cada um à sua maneira, vamos levando a vida saudável, e é isso que importa! Você que está aí sentado: levante-se! há um líder dentro de você! governe-o! faça-o falar!!! (plágio detected!). Mhuahahahahahah!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito