domingo, 20 de outubro de 2013

Dia 349/365

A CAMINHADA FARRAPADA

Hoje registramos uma constrangedora farrapada involuntária deste blogueiro para com a ilustre desconhecida Luciana Hodges. Tudo por culpa de mais uma corrida que interditou toda a Rua da Aurora, inclusive a inofensiva via secundária que existe na frente do meu prédio. Assim, fui obrigado a ligar o pisca-alerta do carro e transitar a uma velocidade de menos de 20 km/h enquanto os atletas passavam pelos dois lados. Tentei sair pela Mário Melo e desaguei em um enorme engarrafamento na Visconde de Suassuna, voltei para a Mário Melo, entrei na Gervasio Pires, dobrei na Conde da Boa Vista, segui pela Dom Bosco, Derby, Beira-Rio, Torre, Tamarineira e finalmente Jaqueira. Quando cheguei lá COM UMA HORA DE ATRASO conheci finalmente a quase voluntária Luciana Hodges e seu marido (Mr. Hodges, americano) e filho (kid Hodges). Conversamos por mais de quinze minutos, parados e em pé, onde pude contar minha história triste e justificar o terrível "bolo". Felizmente a família Hodges aceitou minhas desculpas e já remarcou a caminhada para o próximo domingo.
Depois que eles foram embora, peguei meus fones de ouvido no carro e voltei para o parque, pronto para caminhar sozinho. Mal dei dez passos e me deparei com o comerciante Antônio Moraes Pereira Junior, que foi meu vizinho no Cordeiro. Junior é um polivalente: já trabalhou como gerente de uma renovadora de pneus, uma padaria e um motel! Inclusive o motel da família dele (Rhodes) era o meu predileto na década de 1990. Conversamos sobre os velhos tempos da vizinhança feliz no Cordeiro, elogiei o motel e fiquei sabendo que já foi vendido. Falamos ainda sobre a renovadora de pneus, a padaria e o rojão de ser empreendedor no Brasil, etc e tal. Na terceira volta, encontrei minha querida amiga Paula Lourenço. Como ela também é de família de comerciantes, o papo empreendedor foi enriquecido. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 9,31 km em ótimas companhias!!!! 

O casal que levou o bolo e mesmo assim remarcou a caminhada. 





COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comecei o dia comendo um café da manhã muito louco: carpaccio com torradas. Depois da caminhada, ficou muito tarde para lanchar. No almoço, na casa da minha cunhada, medalhões ao molho madeira com risoto de parmesão. Delicia!


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Em quase 1 ano de Dieta da Rede Social registramos exatamente dois bolos dados por mim nos voluntários. A primeira foi a psicóloga Ieda Alves, que caminhou na Jaqueira enquanto eu andava simultaneamente bem longe dali, no Parque 13 de Maio. E hoje, Luciana Hodges, que não tive tempo de saber a profissão. Mas domingo que vem eu saberei. Maldita corrida dos bombeiros!



2 comentários:

  1. Mas rapaz, vc só dá bolo em psicóloga, é?
    http://lucianahodges.com.br/curriculo-lattes/
    kkkkk Isso daria muito pano pra manga numa sessão de terapia!! Tenho a impressão que Freud explicaria isso lindamente, kkkkk. Mas não se preocupe que não vou te analisar próximo domingo. Às vezes uma caminhada é apenas uma caminhada. :) Abs, Luciana Hodges


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Incrível como a minha vida é uma piada pronta!!

      Excluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito