terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dia 351/365

A CAMINHADA

Hoje foi um dia muito especial para este projeto da DRS. Fui literalmente "integrado" às programações da X Semana Nacional de Ciência e Tencologia da Fundação Joaquim Nabuco, porque a comissão organizadora do evento entendeu que a Dieta da Rede Social tem tudo a ver com "Esporte, Saúde e Ciência", que é o tema da SNCT. Assim, minhas caminhadas esta semana são precedidas por palestras para explicar todo o projeto da DRS. Hoje comecei o dia indo ao Engenho Massangana para palestrar na Escola Municipal Joaquim Nabuco, para funcionários e alunos. A turma era de crianças, por isso improvisei e adaptei meu conteúdo programático (mhuahaha) para o universo infantil, com muita ludicidade, gesticulação e ênfase vocal-interpretativa. Kkkkkkkkkk! Comecei perguntando aos meninos se eles conheciam alguém que esteja acima do peso. Expliquei sobre o sedentarismo e contei todo o projeto. A criançada participou com perguntas, quis caminhar, foi muito massa! No final ainda dei uma caminhada-relâmpago com todos os funcionários do Engenho Massangana, fazendo uma lavagem-cerebral de conscientização para a vida saudável. O feedback foi fantástico, com todo mundo se comprometendo a abandonar o sedentarismo. 
Mas não terminou por ali. À tarde, fiz parte da mesa "Educação, Saúde e Ciência",  no Museu do Homem do Nordeste, para uma plateia enorme de estudantes do 3º Ano do Ensino Médio e dezenas de adultos. Cerca de 192 lugares ocupados (plagiando aquele meu amigo bancário que toda vez que empregava a expressão "cerca de", ele sempre dava a resposta milimetricamente correta, até os centavos), todos em silêncio, prestando atenção às minhas palavras. Foi igualmente massa demais!!!!!! Depois, o Espaço de Metas Unic promoveu uma aula de alongamentos e distribuiu umas maçãs para quem topasse caminhar comigo. Ainda consegui juntar uma meia dúzia de voluntários e caminhamos até o Parque de Santana e voltamos, totalizando exatamente 6,01 km! Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 2 km no Engenho + 6 km em Casa Forte, totalizando 8km!!!! Valeu demais, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Fundaj! Amanhã às 15h em Casa Forte tem mais (vou proferir a palestra "Emagrecendo com a ajuda da ciência". Não percam!!!! Kkkk














COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

comecei o dia com pão de centeio e creme de ricota, mais um copo de vitamina de banana com aveia. No lanche matinal, mix de oleaginosas. Para o almoço, salada de folhas com frango e legumes grelhados. No lanche da tarde, uma maçã enorme. Para o jantar, a deliciosa canja!

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Eu não anunciei aqui no blog que faria essas palestras de hoje porque como seriam as primeiras eu preferi arriscar passar vergonha somente para os espectadores estranhos. Porém, como tudo deu muito certo, ouso apostar que amanhã também será legal, e agora sim estão todos convidados:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito