quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dia 352/365

A CAMINHADA

Hoje o esquema foi muito parecido com o de ontem, na base da palestra + alongamentos + caminhada, no âmbito (uia!) da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Minha palestra na Fundação Joaquim Nabuco começaria somente às 15h, por isso toquei a vida normal com a malhação na Academia Amiga da Dieta da Rede Social. Na hora marcada, a surpresa: o público presente era uma escola de Surubim (município do interior do Estado). Como a visita da escola ensejava também uma conferida na exposição permanente do Museu do Homem do Nordeste, os visitantes foram orientados a dividir o grupo (só é permitida a entrada de até 50 pessoas por vez, no espaço museal. E assim, acabei dando duas palestras para os estudantes, professoras e mediadores. Os alunos participaram muito, com perguntas muito autênticas como "você já foi assaltado?", "sua esposa já teve ciúme?", "como saber se o voluntário criou um perfil falso?" Etc e tal. Foi uma experiência riquíssima!!!! Depois das duas palestras e rodadas de perguntas, acabamos atrasando o início da caminhada e às 17h em ponto eu estava liderando um pequeno grupo de onze voluntárias e um voluntário, refazendo exatamente o mesmo percurso de ida de ontem, mas fizemos umas adaptações em ziguezagues desordenados pelo Poço da Panela. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 6,88 km em ótimas companhias!!!! Valeu demais, galera!!!!!!







COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?



Acordei com sanduíche de pão de centeio com creme de ricota, e um copo de suco de uva integral. No lanche, mix de oleaginosas. Para o almoço, salmão grelhado, brócolis e espinafre no molho de laranja e umas mini batatas assadas com casca. No lanche da tarde, uma maçã. Jantei meio prato de canja com uma rodela de inhame.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Estou aqui no cursinho, com um olho no padre (aqui, o blog) e outro na missa (a aula de informática para concursos - que eu, felizmente manjo). E quando chegar em casa e tomar banho, terei seis horas de sono. PS: amanhã darei palestra sobre a DRS para as mulheres da comunidade da Vila Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. Acho que receberei um feedback ainda maior, porque as donas de casa certamente se identificarão com meu projeto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito