quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dia 353/365

A CAMINHADA

Fechando com chave de ouro a minha participação na X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Fundação Joaquim Nabuco, esta manhã palestrei em outra escola municipal da Vila Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, para sensibilizar professoras, funcionárias e estudantes sobre os males do sedentarismo - ao mesmo tempo em que fazia o meu comercial (da Dieta da Rede Social, claro!). Mais uma manhã super proveitosa que me animou bastante! Como o trânsito do Recife para o Cabo de Santo Agostinho não ajudou, chegamos ao Engenho Massangana depois das 10h, por isso os alunos e funcionários não puderam "viver a experiência da caminhada", pois eu palestrei justamente na hora da merenda deles (macaxeira com carne). Terminadas as duas palestras (para as turmas do 5º e 4º anos), caminhei com o historiador Enerson Antônio Silva, um dos mediadores da exposição permanente sobre Joaquim Nabuco, em cartaz no Engenho Massangana. Enerson me contou algumas peculiaridades do Engenho e me mostrou uma trilha muito massa (e acidentada) por onde caminhamos cerca de 3 km, debaixo de chuva, subindo ladeira e escorregando algumas vezes no barro molhado (mas sem consequências, porque consegui "surfar" numa boa). Enerson também me mostrou o que restou de um pequeno riacho reduzido a uma poça, por causa do impacto ambiental do Complexo Portuário de Suape. Na época de Nabuco, no Século XIX, quando seus padrinhos eram os donos do Engenho Massangana, toda a produção de açúcar do Engenho era escoada para o porto através do riacho (que era um afluente do Rio Ipojuca). Hoje a água está represada e o riacho só enche um pouco quando chove. Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 2,99 km em ótima companhia!!!! Depois, é claro que eu completei a caminhada, já em Casa Forte, indo do trabalho até o mercado de Casa Amarela e voltando, o que deu mais 3,15 km - que, somados aos 2,99 nos dá um total de 6,14 km (é pouco, mas o esforço de subir ladeira deve ter compensado). Ah, também malhei na academia, hein!

No alto de um morrinho, depois de ter escorregado três vezes sem cair! abdominal funcionando!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Meu café da manhã foi bem parecido com o de ontem: sanduíche de creme de ricota no pão integral, suco de uva e uma banana. No lanche, mix de oleaginosas. Para o almoço, optei pela salada de folhas ao molho pesto + laranja, com tilápia grelhada e quinoa com shitake. No lanche da tarde, mix de oleaginosas novamente. Para o jantar, minha intenção é repetir a opção de ontem novamente - pois estou viciado na canja da esquina do cursinho.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Depois desses três dias dando o meu depoimento publicamente, a verdade é que realmente tomei gosto pela "palestra motivacional" e penso que poderia investir nesse ramo. Mhuahahahahhaha!!! Agora, falando sério: este meu exemplo pode ser utilizado para motivar não somente os(as) gordinhos(as), os(as) sedentários(as) e as donas de casa (telespectadoras de Fátima Bernardes). Certamente eu poderia ter sucesso ao falar para funcionários de empresas (de qualquer porte) e até mesmo para grupos especiais como os Alcoólicos Anônimos, narco dependentes, presidiários etc e tals. A lição a ser passada é "determinação e foco podem salvar sua vida". Aproveitem que o cachê ainda é baixo! kkkkkkkkk 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito