sábado, 2 de novembro de 2013

Dia 362/365

A CAMINHADA


Hoje reparei uma falta grave com a jornalista Juliana Sampaio, pois chegamos a marcar uma caminhada e eu farrapei de véspera. Neste sábado que começou chuvoso tive o prazer da sua companhia na praia de Boa Viagem. Pontualíssima, Juliana chegou no ponto de encontro exatamente às 7h. Começamos a caminhar conversando sobre viagens internacionais, intercâmbio, vida boa lá fora etc e tal. Depois voltamos à realidade (brasileira) discorrendo sobre o mercado de trabalho para jornalistas, concurso público, oportunidades e puxadas de tapete por uma bolacha cream cracker. Kkkkkkk. Venenos, babados e muitas risadas completaram o rol de assuntos. Ainda migramos do calçadão para a areia da praia, porque ela se queixou do esforço nos joelhos. Enfim, uma caminhada ótima, com uma amiga muito especial. Valeu demais, Juliana!!!!


Depois que caminhei 5 km com Ju, continuei sozinho para completar minha meta diária e em menos de 100 m encontrei o também jornalista Beto Lago, experiente na cobertura e análise esportiva, e agora também um gestor em comunicação pública. Beto também caminha diariamente, pois já teve um infarto há treze anos e precisa andar para descarregar o estresse e manter a saúde em dia. Conversamos muito sobre o combate ao sedentarismo, detalhei a Dieta da Rede Social e ele garantiu que amanhã vai participar da passeata. Valeu demais, Beto!! Atividade física concluída com sucesso!!!  Foram 4,9 km com Juliana e 7,4 km com Beto, totalizando 12,3 km!!!


Na volta pra casa, mal estacionei meu carro na frente do prédio e dei de cara com o meu amigo IronMan (triatleta nível máximo), Francisco Samuel, que me trouxe um presente-surpresa: a nova camisa IronManDrey, já com a informação "-40 kg", para celebrar o fechamento desta primeira temporada. Valeu demais, Xyco!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Comecei o dia traçando duas bananas. Depois das caminhadas, lanchei três saquinhos de amendoim cozido  (Uêpa!). O almoço não aconteceu (Uêpa de novo!) e no lanche das 16h30 encarei uma tapioca com queijo e sem coco. Para o jantar, macaxeira cozida e queijo muçarela. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

A explicação para a minha pulada de refeição (pecado quase mortal de qualquer dieta) foi porque assim que cheguei da caminhada fui fazer um denguinho na minha filhota que está dodói. Em vez de passar direto para o chuveiro, eu entrei no quarto para ver como ela estava. Ela pediu um beijo na cama e eu deitei um instante para fazer um carinho nela e só acordei as 16h30!!!! Dormi quase SEIS horas seguidas!! Incrível!! Isso nunca me aconteceu antes. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito