segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dia 364/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de conhecer o analista de sistemas Leonardo Arcanjo, que é leitor antigo deste blog e até chegou a indicar dois voluntários para participar da Dieta da Rede Social, mas somente agora marcou a sua caminhada comigo. Antes tarde do que nunca, o que importa é não deixar de participar (esse recado vai para você que lê/curte/comenta/compartilha mas nunca caminhou comigo!). Para minha surpresa, Leonardo Arcanjo é maratonista, e isso faz dele um atleta profissional com a melhor das qualidades: a humildade. Ora, só isso explica sua consideração de descer ao meu nível de caminhante (Ele faz jus ao sobrenome!). E assim, comecei o dia caminhando da Rua da Aurora até o Parque da Jaqueira, e já encontrei o voluntário com 5 km de vantagem (uêpa! Direito autoral detectado!). Conversamos sobre... Vida saudável!! Ele me contou como é a preparação para uma maratona (6 meses!) e descreveu todo o desgaste para concluir 42 km!!!!! Fiquei sabendo hoje que um nigeriano completou, recentemente, o percurso em 2h. Aprendi que na Indústria das Maratonas existe até "gel de carboidratos" (nos sabores banana, chocolate e laranja - o mais gostoso), para o cara comer durante a prova. E também aquele repositor de sais minerais que um velho amigo analfa chamava de GAROTADE. Blá, blá, blá etc e tal! Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 11 km, boa parte em especializadíssima companhia!!!! E depois do pit-stop na Casa do Tio Hipocondríaco ainda resolvi ir caminhando da Jaqueira até o meu trabalho, em Casa Forte, completando minha quase meia-maratona em mais 3,5 km, ou seja, 14,5 km no total! Influência do voluntário, só pode! Valeu, Leonardo Arcanjo!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO ?

Comi um potinho de Activia sabor lactopurga e saí para a caminhada. Depois do exercício, já na casa do Tio Hippo, saboreei seu banquete orgânico, com frutas da estação, suco de acerola, queijo de coalho de vaca criada no capim selvagem, bolachas integrais e ovos de galinha de capoeira (com gemas quase alaranjadas, de tão vívidas!). No lanche da manhã, suco de uva integral. Para o almoço, salada com camarões grelhados e cuscuz marroquino, passas e hortelã. No segundo lanche, um saquinho de castanhas. Para o jantar, sopa de verdura, tapioquinha minúscula ensopada com leite de coco (uêpa!!), uma fatia de queijo coalho e uma banana da terra ("danosse"!!!!). 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

A voluntária de amanhã remarcou a caminhada para o próximo sábado! E agora, José? Será que ninguém vai entrar para a história ao meu lado na caminhada 365/365 ? A ultima caminhada da primeira temporada!!!! Às 5h30 eu saberei... ;)

2 comentários:

Deixe aqui seu incentivo por escrito