terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia 365/365 Season Finale

A CAMINHADA


É com muita emoção (de felicidade, claro!) que chego ao 365º dia de caminhada com esta Dieta da Rede Social - que tem se mostrado uma fórmula infalível para agregar a prática de atividade física regular a qualquer sedentário que queira deixar de sê-lo, graças à presença dos voluntários. Uma ideia simples, que para ser posta em prática só depende de um grupo de amigos. Por isso quero agradecer a cada pessoa que doou um pouquinho de tempo para vir ao meu encontro e encarar pelo menos uma hora de sacrifício (uêpa!!). Esses verdadeiros amigos que suaram a camisa por mim e, mais ainda, os super-amigos que compareceram mesmo em condições adversas (chuva torrencial, por exemplo). Claro que também enfrentei dificuldades algumas vezes. Foram 56 dias caminhando sozinho (ou melhor, na companhia do Menino Jesus), mas também fiz muitas caminhadas com vários voluntários ao mesmo tempo. Por isso, em verdade vos digo que contabilizei exatamente 359 voluntários diferentes (355 humanos e quatro cachorros: Bina, Argo, Eva e Appa). Um sucesso de público!!!! Au, Au!!!!
Hoje fiz a caminhada funcional, indo de casa para o trabalho (8,65 km). Atividade física concluída com sucesso!!! Muito obrigado, Menino Jesus!!!!
E assim, encerro esta primeira temporada com outra boa notícia: apesar de estar desobrigado da pesagem (afinal, contabilizei as visitas à balança a cada 30 dias, e havia dado por encerrada essa contagem no dia 360), hoje, por se tratar de uma data tão simbólica que sempre esteve impressa no cabeçalho da Dieta da Rede Social como meta a ser atingida, resolvi dar a conferida final desta Primeira Temporada do projeto. E nem acreditei no que vi!!!

101,40 kg. Ou seja, -38,4!!!


Agora sim, com essa margem mínima de "erro de cálculo" (no "chute" que dei no primeiro dia de projeto) eu posso finalmente dizer, com todas as letras: CONSEGUI!!!!!!! 

A partir de amanhã, o contador vai ser zerado para a caminhada do Dia 1/365, já ianugurando a Segunda Temporada da Dieta da Rede Social! Novos desafios, a velha conversa mole! Mhuahahahahhaha!!!! Pra saber, tem que caminhar comigo!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?


Comi meio mamão papaya e um pouco de granola e saí para a caminhada funcional até o trabalho. No lanche, castanhas. No almoço, frango grelhado com salada de folhas. No outro lanche, suco de uva. No jantar, mix de oleaginosas acompanhados por damasco e ameixa (uêpa!!!!).


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Eu não consegui disfarçar a minha verdadeira cara de mamão (pessoa que não é "descolada") diante da balança favorável. Foi mais forte do que eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 






2 comentários:

  1. "Seu" Marcus Andrey, literalmente você é um exemplo de força a ser seguido em suas caminhadas. Um dia também terei o prazer de caminhar ao seu lado, fazendo parte desta história bonita e saudável, e para a alegria de sua madrinha, minha querida irmã Helena do Amaral!!!!.

    ResponderExcluir
  2. "Seu" Marcus Andrey, você é, literalmente, um exemplo de força a ser seguido em suas caminhadas. Parabéns!. Espero que um dia eu possa estar ao seu lado, fazendo parte dessa sua história, para a minha alegria e a de sua madrinha, minha irmã querida, helena do Amaral.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito