terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA - Dia 07/365

A CAMINHADA MALHAÇÃO!!


Hoje foi dia de atividade física intermodal (uêpa!), com 2 km de caminhada para aquecer e depois cerca de 1h30 de malhação com ginástica "core" e "superflex", no Espaço de Metas UNIC - a Academia Amiga desta Dieta da Rede Social. Assim, reconheci imediatamente uma potencial voluntária da vez, em meio a tantas colegas de esteira: Rafaela Pimenta, publicitária. Galera, em verdade vos digo que o tal circuito de "core" é pra matar o cristão! Trata-se de um treinamento intensivo de abdominais - e se amanhã eu conseguir levantar da cama já vai ser uma vitória (kkkkk, brincadeirinha! o negócio é puxado mas estou trabalhando minha barriga de tanquinho de guerra desde agosto). Como vocês podem perceber na foto, Rafaela é muito teatral! Apesar de nossa cara saudável e feliz, tenho certeza de que ela saiu tão destruída como eu. Terminado o treino de "core", chegou a vez do "superflex" - que vem a ser um intensivão de exercícios para trabalhar a flexibilidade. Dessa segunda rodada Rafaela não participou (RÁ!), mas encontrei outra amiga na turma flexível (só não tiramos fotos, por isso vou preservar sua identidade e guardar esse trunfo de voluntária para a próxima aula). Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 2 km caminhando mais 1h30 suando a camisa, despertando meu abdômen do sono profundo e esticando braços e pernas. Valeu demais, Rafaela Pimenta!!!

  

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Gente, inventei uma variação diet daquela sobremesa que ficou famosa nos 1990's, o Creme de Papaya com Licor de Cassis. É bem verdade que a minha versão nem leva o sorvete de creme e tampouco a bebida alcoólica, mas fica muito próxima da realidade! Atentem para o meu café da manhã: 1 mamão papaya, pequeno e maduro, batido com 1/2 copo de leite de soja. A consistência fica idêntica à da versão engordiet (com sorvete de creme). Para finalizar, coloque uma colher de sopa de geléia de frutas vermelhas diet (daquela de pessoa rycah, em pote de vidro, de marca gringa). Sirva bem gelado (lá em casa o mamão e o leite ficam sempre na geladeira). Tomei um copo desses e fui malhar! no lanche matinal, mix de oleaginosas. Para o almoço, salada com grelhado.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Percebam que nos dias em que a malhação é dessa forma, no circuito de ginástica de academia, eu nem teria a obrigação de caminhar - pois o exercício já bastaria para me fazer atingir minha meta diária de queima de calorias. Porém, caminhar é tão bommmm... que eu ando só um pouquinho que seja, para aquecer as turbinas. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito