quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA - Dia 09/365

A CAMINHADA


Hoje comecei o dia causando uma farrapada-sem-querer com a querida voluntária e sua dócil cadelinha que me esperavam na porta do Parque da Jaqueira. Acontece que eu também tinha marcado com o fotógrafo da Folha de Pernambuco para fazer uns cliques que ilustrarão uma matéria que deve sair neste feriadão, sobre a Dieta da Rede Social. Como não é permitida a entrada de cães no parque, a voluntária disse que ficaria na Praça dos Cães, nas proximidades, até que o "ensaio" terminasse. Acontece que a sessão fotográfica demorou um bocado e quando fui à pracinha, já não encontrei mais as bichinhas. Ainda fiquei esperando uns quinze minutos na entrada e intuí que minha amiga e sua pet fofíssima tinham ido embora. O jeito foi entrar no parque novamente e sair perambulando na contramão até encontrar um novo voluntário. E encontrei duas: a advogada Margarete Alves de Albuquerque Silva e sua amiga Gilvanda Feitosa, aposentada. A primeira eu já conhecia, pois ela é sogra do meu primo, e também frequentadora assídua do Parque da Jaqueira (nos encontramos sempre, mas nunca havíamos caminhado juntos). Margarete é daquele tipo de pessoa que "quando chega, a festa começa". Falante e extremamente agradável,  é super alto-astral e conhece uns 20 caminhantes assíduos do parque. Já a sua amiga Gil faz o tipo mais discreto, embora também tenha um ótimo humor.  Conversamos muito sobre vida saudável, família, bolha imobiliária, trabalhos etc. Margarete, que é super condicionada, não deixava a gente desacelerar, nos instigando a todo momento com palavras de ordem como "Bora, Marquinho!!" ou então "Vocês estão se arrastando, é?!!!". KKKKKKKKKKK!!! Caminhada boa danada!!!! Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 12,01 km, boa parte em ótimas companhias!!! Valeu, Margarete!!!! Valeu, Gil!!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Comecei o dia com o meu novo vício: vitamina de mamão com leite de soja. Depois da caminhada, já na casa do Tio Hipocondríaco, me banqueteei com queijo de coalho orgânico e inhame idem, acompanhados por um generoso copo de suco de laranja com limão (iguaria que só vejo hoje em dia na casa do Tio Hippo mesmo). No lanche matinal, confesso que pulei, porque o inhame "forrou" bem. Já o meu almoço teve uma posta generosa de salmão grelhado sobre cama (frantcheeesco!) de espinafre ao molho de laranja, com brócolis salteados. O lanche da tarde teve suco de uva integral. Para o jantar, minha intenção é tomar uma canja.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Agora, passadas cerca de 10 horas desde o momento que cumprimentei e automaticamente me despedi "por uns instantes" (super longos, diga-se de passagem) da querida amiga (será que ainda é?) e sua linda cadelinha, na porta do Parque, ainda estou PAS-SA-DO de tristeza/constrangimento por tê-la feito ir até lá para "sobrar" enquanto a "estrela" posava para mais uma reportagem. Só uma frase ilustra o que estou sentindo desde então: Vergonha é bóia!!!! Telefonei assim que terminou a sessão de fotos (e ela não atendeu), mandei duas mensagens no Face (e ela não respondeu) e até agora nada! já vi que não vou dormir direito hoje. :((( 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito