quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA - Dia 1/365

A MALHAÇÃO (UÊPA!?)


Inaugurando hoje a SEGUNDA TEMPORADA desta Dieta da Rede Social, implementei algumas mudanças (no cabeçalho do blog e no título da primeira seção dos posts diários), já que a partir de agora não me prenderei somente às caminhadas. A característica principal do projeto continua: preciso de voluntários todos os dias, senão eu desisto (mhuahaha!). Assim, para abrir os trabalhos desta Season Two, caminhei apenas 3,4 km como aquecimento e enfrentei a primeira atividade sob o novo perfil do projeto: ginástica funcional e super flex, em companhia da voluntária Graça Vasconcelos (funcionária pública e psicóloga). Malhamos na Academia Amiga da Dieta da Rede Social (o Espaço de Metas UNIC). A ginástica funcional usa bastões, bolas gigantes, elásticos e cones, trabalhando de forma muito eficiente a queima de calorias e o tônus (uia!) muscular. Já o Super Flex é um treinamento intensivo de alongamentos - que já na primeira aula resolveram um torcicolo crônico que eu carregava há alguns meses. Atividade física concluída com sucesso!!! Diz, Graça (uêpa! kkkk), se valeu!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu comi beijus made in Barreiros (PE), no café da manhã, acompanhados por meio mamão papaya e um potinho de iogurte activia sabor lactopurga com aveia. No lanche da manhã, mix de oleaginosas. Para o almoço, salada de folhas e peixe grelhado.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Estou empolgadíssimo com esta segunda temporada porque sei que vou ampliar significativamente o leque de "possíveis voluntários" entre aqueles que não se dispunham a caminhar e por isso ficaram de fora no primeiro ano deste projeto. Estou doido para pegar um voluntário que queira jogar tênis de mesa, por exemplo (eu sei que a malhação é pesada). Claro que, independente da modalidade escolhida, vou continuar priorizando as caminhadas - pois em time que está ganhando a gente deve mexer pouco. Conto com vocês!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito