terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 14/365

A CAMINHADA

Hoje caminhei com uma figuraça que conheci semana passada: o publicitário Lucas Menezes. Na ocasião em que nos conhecemos, eu estava sozinho numa mesa da Saladeria e ele estava no balcão com dois colegas de trabalho. O restaurante estava lotado, por isso fiquei meio constrangido por estar de certa forma ocupando 4 lugares. Então, como "sou da casa", sugeri trocar de lugar com eles, cedendo a minha mesa para o grupo. Eles aceitaram a mesa, mas fizeram questão da minha companhia. Expliquei todo o projeto da Dieta da Rede Social e Lucas foi logo agendando a sua caminhada. E assim, nos encontramos hoje cedo no Parque da Jaqueira (eu já fui caminhando de casa, claro) e começamos a conversar sobre dezenas de assuntos: vida saudável, séries de TV, mercado publicitário, Unic Espaço de Metas, frescobol (uêpaaa!!!!), casas de praia, confras familiares, essa fome que não passa etc e tals! Pense numa caminhada massa!!! Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 11,02 km em ótima companhia!!! Valeu demais, Lucas!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comi uma banana e tomei um copo de leite de soja, antes da caminhada. Depois do exercício, já no pit-stop na casa do Tio Hipocondríaco, me deleitei com um suculento melão orgânico e duas torradas de pão francês (uêpaaaaa!!!!) com uma ponta de faca de manteiga-orgânica-verdadeira-do-interior (uêpaaaaa!!!!), tomando um copo de café-com-leite para desentalar. No lanche da manhã, suco de uva integral. No almoço, encarei salada de folhas com pennes (uia!) e frango desfiado.  


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Completei hoje exatamente 3.102 km caminhados, por isso meus tênis já dão sinais de desgaste. Gastei 6 pares ao longo dos 379 dias seguidos desde que tive a ideia da Dieta da Rede Social: Dois Nike, Dois Asics, um rainha e um peba. kkkkkkkkk! Esses dois últimos na verdade foram os primeiros a "voar", por motivos óbvios. Os Asics são muito leves, mas não tão resistentes. E o primeiro Nike (dado por minha esposa) também não aguentou o rojão. Só me restou esse da foto, o Nike que importei dos EUA - por intermédio do meu amigo Glauco Ventura, que estava por lá passando férias. Agora, como estou liso e meio, comprei um (somente um) novo tênis, tamanho 11,5 (medida americana), que será trazido pelo meu querido grande amigo Fred Tavares (que também já foi voluntário deste projeto). Boa viagem, Fred!


3 comentários:

  1. Começa a comentar dos tênis pra ajudar a galera! E assim tu acaba ganhando um patrocínio para isso também!

    ResponderExcluir
  2. Mandrey, estou aqui para propor uma mega caminhada: da Jaqueira até a Acerolândia (próximo a Academia de Formação de Oficiais da PM um pouco antes de Paudalho) dá quase uma maratona andando (41 ou 42 Km). Sairíamos às 4h e chegaríamos por volta das 14h. Pode chamar quantas pessoas quiser. Se confirmares o Projeto eu oficializo no seu mural de voluntários. Seria no segundo final de semana de Dezembro.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito