quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 22/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de caminhar com o jornalista Paulo Vieira, dono do blog Jornalistas Que Correm. Nossa "caminhada peripatética", como bem definiu o anfitrião em seu post (clique no link do blog dele) aconteceu no Parque Ibirapuera e culminou com uma visita ao Museu de Arte Contemporânea (MAM). Apesar de ser corredor profissional, Paulo desceu ao meu nível de caminhante para experimentar na prática a dinâmica da Dieta da Rede Social - foi daí que surgiu a comparação com o método aristotélico de aprendizado. Tranquilão e extremamente didático, Paulo me deu verdadeiras aulas sobre São Paulo e suas atrações para o turista. Eu, que falo pelos cotovelos, contei alguns episódios da minha vida, nossas pequenas tragédias gregas romanas (mhuahaha) etc e tal. No final das contas, acabamos caminhando 10,8 km juntos. Foi massa!!! Atividade física concluída com sucesso!!!!! Valeu demais, Paulo!!!!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

No café da manhã, tomei um capuccino diet e fui caminhar. Aproveitando a "maratona Ibirapuera" resolvi almoçar por lá mesmo e comi um prato seguindo a pirâmide alimentar: muita salada, uma colher de arroz com brócolis, dois bifes pequenos e meia concha de feijão preto. No lanche, mix de oleaginosas. Mas o jantar... Maledetto! Meu sogro italiano teve um ataque de fome e pediu 3 pizzas grandes para a nossa família. Como não gosto de desperdício, encarei somente o recheio de duas fatias da Portuguesa (desprezando a massa de farinha branca), rica em ervilhas e palmitos.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Pois é, a primeira pizza depois de mais de um ano de reeducação alimentar a gente nunca esquece. Foi péssima. Kkkkkkkkkkkk. Mas valeu para reforçar uma teoria que desenvolvi ao longo do projeto: não vale a pena matar uma vontade e ter que se arrepender depois. Por isso, mesmo que o velho compre dez pizzas da próxima vez, não conte comigo!  E agora dêem licença que vou ali na sala de fitness do condomínio chique onde estou hospedado (obrigado, Mestre Bruno, por ter me enviado a série de exercícios da Academia Amiga da Dieta da Rede Social, para que o trabalho de reformulação do meu corpo não seja descontinuado, mhuahahahahahaha!!!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito