terça-feira, 10 de dezembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 35/365

A CAMINHADA


Hoje a caminhada teve cara de passeata, porque consegui a proeza de reunir três voluntários inéditos de uma só vez: o líder comunitário do Poço da Panela, Evaldo Gomes de Moura - o NANÁ; o artista plástico Augusto Férrer - o GUGU; e a historiadora Rita de Cássia Araújo - A Rita (uêpa!). Para estar no Parque Santana no horário marcado acordei antes do sol nascer e tentei retirar uma bike na Estação Rua do Lima. Somente hoje percebi que a proposta de uso das bicicletas de aluguel do BikePE e PortoLeve como solução de mobilidade urbana tem uma falha grave: o sistema só começa a operar depois das 6h - ou seja, isso já exclui a grande massa de trabalhadores que labutam cedo. Ou seja (2), é um serviço para a "Classe Média". Mhuahahahhahaa!!! E assim, sem bike mesmo, fui caminhando até o bairro das Graças e depois de 4,8 km de jornada, cheguei à Estação BikePE do Clube Náutico Capibaribe. Retirei finalmente a bicicleta e pedalei uma besteirinha até o Parque Santana, no Poço da Panela, onde devolvi a magrela. E, com 7 km de aquecimento, já engatei o bate-papo com meu trio de voluntários. Gugu e Rita eu conheço de longas datas, pois viajamos juntos para o Baixo São Francisco (Piranhas-AL). Já Naná me fora apresentado hoje. Ele também emagreceu 40 kg "só na base da corridinha" e mantém a atividade. Conversamos sobre vida saudável, bons exemplos, cachaça (uêpa) e carnaval! Naná me contou sobre suas boas ações na comunidade do Poço, como a manutenção de uma biblioteca, e falou também sobre o seu amor pelo Santa Cruz e de uma confraria que se reune no boteco em frente à igrejinha do Poço para ficar saudando as noivas em dias de casamentos. Todo mundo fica tomando sua birita e quando a noiva chega na frente da igreja tem sempre um gaiato para puxar o brinde: "viva a noivaaaa!!!". Foi muito massa a nossa caminhada! Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 14,8 km de malhação hoje (tá danaaaado!!!)!!! Valeu demais, Gugu, Rita e Naná!!!!!!
  


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje tomei o famoso "pingado" no boteco da rua do lima, ao lado da Estação de Bicicletas, e segui caminhando e cantando até a minha super malhação. Depois da atividade física, fiz o pit-stop no Espaço de Metas UNIC (a Academia Amiga da Dieta da Rede Social!) e só então tomei meu café-da-manhã: tostex de queijo minas, tomate e manjericão no pão integral, suco de acerola e salada de frutas. Acho que nem vou lanchar! kkkkkkk 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Esses dias estou sendo tomado por um saudosismo olfativo. Normalmente uso o sabonete "Senador" (e toda semana compro um), para tomar banho na academia. Há quinze dias resolvi matar a saudade da minha tia-avó Lourdes, que só usava Alma de Flores. Passei uma semana só no Alma de Flores, kkkkkkkkkkk. Ontem precisei comprar outro sabonete e comprei o sabonete da minha avó Rosário: Phebo (marrom). O cheiro é tão forte que a pessoa não precisa de perfume! Bom demais fazer economia! Mhuahahahahahha!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito