sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 38/365

A CAMINHADA

Hoje tive a honra de caminhar com a diretora do Museu da Cidade do Recife, a arquiteta Betânia Correia de Araújo, que chegou a este projeto da Dieta da Rede Social pelas mãos da madrinha da DRS, Helena Amaral. Para encontrar Betânia no Parque da Jaqueira pontualmente às 6h30, peguei uma bicicleta de aluguel na Estação Rua do Lima e pedalei até a Estação Jaqueira (que na verdade fica na Pracinha dos Cachorros, atrás do posto policial. #Ficaadica). Conversamos sobre vida saudável e depois ela me deu uma aula sobre o museu, provocada pela minha pergunta ("por que Forte das Cinco Pontas se ele só tem quatro pontas?)". Betânia esclareceu que o forte original (com 5 pontas) erguido pelos holandeses foi destruído ainda no século XVII (durou pouco mais de 30 anos) e os portugueses o reconstruíram em pedra, mas com apenas 4 pontas. "O interessante é que a população continuou chamando de 5 pontas através dos séculos", pontuou. Daí a conversa enveredou para o mundo das artes e novamente a voluntária ilustre me disse que a arte e o marketing sempre andaram de mãos dadas. Citou como exemplo a arte renascentista, que fazia a propaganda da Igreja Católica. Viajei muito nessa caminhada! Aos 4 km a voluntária se despediu, argumentando que já andara 1 km para ir ao parque e teria que percorrer a mesma distância na volta, fechando sua malhação em 6km. Já eu pedalei 5 km, andei 4 km com ela e novamente peguei a bike para ir ao Parque Santana (mais perto da minha academia, onde tomei banho), perfazendo um total de 11,09 km!!! Atividade física concluída com sucesso!!!! Valeu muitíssimo, Betânia!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comi duas fatias de pão multigrãos com creme de ricota "sabor ricota" (SIC) e um pequeno ovo de galinha de capoeira mexido na manteiguinha. No lanche, castanhas. Para o almoço, salmão grelhado ao molho de laranja sobre cama de espinafre e brócolis. Delícia!!! À tarde lanchei três castanhas novamente. ;)


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Essa história de separar o projeto em temporadas facilitou a logística com os novos e velhos voluntários mas me trouxe um pequeno transtorno: perdi a noção de quantos dias já se passaram na contagem total (somando as duas temporadas). Por isso, somente hoje me dei conta de que chegamos ao dia 403 (ou seja, 1 ano, 1 mês e 1 semana). Claro que me pesei:


- 41,2 kg!!! Que venham as confras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito