sábado, 14 de dezembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 39/365

A CAMINHADA

Hoje caminhei com o meu colega funcionário público Celso Pimentel, sua esposa Vera e seu filho Raí, na orla de Boa Viagem. Nos encontramos pontualmente às 6h no Marco Zero da pista de cooper, na fronteira do Pina com Brasília Teimosa, e saímos papeando de acordo com o "modus operandi" da Dieta da Rede Social. Celso incorporou a caminhada ao seu dia-a-dia somente depois que sofreu um infarto. Hoje, conversamos bastante sobre vida saudável e a importância do combate ao sedentarismo como receita simples para evitar uma surpresa coronariana como a que meu colega teve. Mudamos o assunto para "rádio-corredor", o canal de notícias internas movido a fofoca (como a dos endividados nas mãos de agiotas). Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 10,1 km em ótima companhia!!! Valeu demais, Celso, Vera e Raí!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Comecei o dia comendo duas fatias de pães multigrãos com creme de ricota, e um bom copo de café com leite. Depois da caminhada, Celso pagou caldo de cana para todos (Uêpa!!). No almoço, comi polvo ao coco, tomando uma lapada de Germana e uma jarra de suco de graviola. Para o lanche da tarde, cookies diet com queijo parmesão e pão multigrãos. Pretendo jantar carpaccio.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR AQUI...

Ontem à noite, na volta pra casa, quase fui assaltado na Estação do BikePE da esquina da Barão de Itamaracá (perto da academia Hi do Espinheiro). Assim que acionei o aplicativo pelo meu iPhone (Uêpa!), dois caras se aproximaram e um deles pediu para que eu explicasse como funciona o serviço. Como já estava montado na bicicleta e apressado para voltar pra casa, expliquei super rápido enquanto já dava as primeiras pedaladas: "você baixa o aplicativo ou telefona para o número do serviço, mas é preciso ter cartão de crédito. Fui!". Ao me distanciar dez metros, olhei pra trás e vi um deles ajeitando o revólver na cintura (e só então percebi que se tivesse demorado mais três segundos explicando, poderia ter sido assaltado). E assim, em 403 dias de projeto (ontem), é natural lidar com algumas estatísticas como "exposição à violência". Nesse período foram apenas duas possíveis investidas - e escapei de ambas! E há quem diga que sexta-feira 13 é dia de azar... ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito