terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 49/365

A CAMINHADA

Hoje tive o enorme prazer de caminhar com minha ex-vizinha do bairro do Cordeiro, onde passei ótimos momentos da infância e pós-adolescência. Juliana é bem mais nova que eu, mas ficamos amigos rapidinho por causa do interesse mútuo em assuntos de nerds. Hoje nos reencontramos, depois de anos sem contato. Casada e com uma filhinha, Juliana me fez uma breve retrospectiva dos últimos 15 anos. Andamos na Avenida do Forte, dando dezenas de voltas na praça. De lá, voltei caminhando até Casa Forte, onde complementei o exercício puxando ferro na academia. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 15,06 km, boa parte em ótima companhia!!!! Valeu demais, Juliana!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

De manhã preparei uma vitamina de banana e mamão com leite de soja. Foi o suficiente para me dar a disposição necessária para percorrer 15 km e ainda malhar pesado na academia. Depois, tomei meu café: tostex de queijo minas com tomate no pão sírio integral, salada de frutas com iogurte e um suco de laranja, limão e manjericão. No almoço, wrap de atum e salada. Para o lanche da tarde, mix de oleaginosas e um iogurte com banana. Na ceia de Natal, só Deus sabe!!!

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Há alguns dias eu tinha começado a perceber um certo incômodo muscular ao lado do joelho esquerdo (UÊPAAAA!!!!), mas mantive essa informação oculta para evitar mau olhado. Foi por isso que vinha priorizando a bike nas últimas semanas - pois eu já tinha percebido que a dorzinha só aparecia nas caminhadas. Eis que somente hoje matei a charada: a culpa era do tênis novo que importei dos EUA, feito para corrigir as pisadas pronadas ou supinadas. Ao corrigir a minha pisada, meu músculo do joelho esquerdo recebia parte do impacto, causando o incômodo. E assim, com o par de tênis velhos, tirei a prova caminhando 15 km sem dor. Aleluia!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito