segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 69/365

A CAMINHADA

Hoje retomei o trabalho (e dou graças a Deus porque tenho um!) disposto a não reclamar pelo fim das férias. Tanto que acordei cedíssimo, às 5h, para "me organizar" tranquilamente para a rotina que precisava ter a atividade física em primeiro lugar, antes de voltar à labuta. Tomei banho, arrumei a mochila com minhas duas mudas de roupa (para o trabalho e para a academia) e saí em direção à estação de bikes de aluguel da Rua do Lima. Tentei retirar uma bicicleta e não consegui porque o sistema travou. Tentei outras vezes, a luz verde sinalizava mas a bike não saía. Perdi 20 minutos insistindo (ideia fixa é meu sobrenome) e resolvi caminhar até a Estação 13 de Maio. Nada!!! Telefonei, perdi 6 minutos de créditos e não adiantou. "Vá até a próxima estação", disse a atendente. No ponto da Faculdade de Direito, o aviso digital "estação em manutenção". E assim, segui para a da Rua Corredor do Bispo, também conhecida como Estação Conde da Boa Vista. Finalmente retirei a bike mas o relógio já marcava 6h45! Pedalei vigorosamente pela Fernandes Vieira, Rua Montevidéu, cruzei a Agamenon, segui pela Rua da Hora, Rua Amélia, andei pelas entocas das Graças e Tamarineira até sair na Dr. José Maria. Segui ligeiramente afoito pela Estrada do Arraial e enfim inaugurei a estação Praça de Casa Forte - que será meu "point" cotidiano. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 2 km caminhando feito um otário por causa dos bugs do BIKE PE e 8 km pedalando até a academia, onde tomei banho. Ah, ao meio-dia também fiz musculação! Valeu demais, Menino Jesus!!!!

 Já tinham me alertado sobre isso: 
estou virando um boneco de Olinda (cabeção!)


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

O dia começou com um bom copo de café-com-leite, antes da saga nas estações de bicicletas. Depois que consegui chegar na academia, comi uma salada de frutas com mel de abelha, iogurte light e granola. No almoço, salada de folhas com frango desfiado. Para o lanche da tarde, suco de uva integral. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Quando fui entrevistado novamente pelo Globo Esporte para a matéria que foi ao ar na hora do almoço natalino (25/12/2013), tive um problema semelhante para conseguir pegar uma bicicleta nas Estações do BIKE PE. Tentamos retirar bicicletas na Estação Capitão Lima, na Estação 13 de Maio e na Estação Beira-Rio, na Torre. Não consegui em nenhuma delas. O serviço BikePE perdeu uma excelente oportunidade de divulgação, tanto que na hora de gravar usamos uma bicicleta emprestada de um transeunte.  Dá pra notar pelo estado de conservação da magrela. Mhuahahahhahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito