terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 70/365

A CAMINHADA

Hoje eu tentei entrar em contato com um quase-voluntário que tinha me pedido para que lhe telefonasse somente em cima da hora, já que ele mora ao lado do Parque da Jaqueira. Assim, liguei quando eu estava na Estação de Bikes da Rua do Lima e... nada! Tentei novamente, e novamente, e novamente. Até que desisti e resolvi fazer ginástica na academia, em vez de caminhar sozinho. Retirei uma bicicleta e fui pedalando até a praça de Casa Forte, onde a devolvi. Na praça, aferi minha pressão arterial com duas funcionárias da Unic - Espaço de Metas (que é a minha academia, que coincidência!), que faziam uma campanha de conscientização contra o sedentarismo. Na academia, fiz duas sessões de ginástica, simultâneas: core (abdominais) e superflex (alongamentos). Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 8,42 km de pedalada + pequena caminhada (de casa para a rua do Lima e da praça de Casa Forte até a academia, na Rua Marechal Rondon)! Valeu demais!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu saí de casa apenas com um copo de café-com-leite e uma banana no estômago. Depois da supermaratona de exercícios, lanchei salada de frutas. Almocei salmão com brócolis e batatas assadas. No lanche da tarde, suco de uva integral.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Hoje é uma data histórica, negativamente. Sofri o que os atletas chamam de "overtraining", ou seja, meu corpo não aguentou o rojão. É a popular "fraqueza", que se manifestou pontualmente às 9h30, quando eu estava tranquilo e relaxado há mais de uma hora, na minha bancada de trabalho. Fiquei tonto, como se estivesse sofrendo de labirintite. Nem mesmo conseguia comer a salada de frutas (ingeri à conta-gotas). Mas depois do salmão com brócolis, a fraqueza passou! Vou tomar mais cuidado com a alimentação daqui pra frente!! :(


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito