domingo, 26 de janeiro de 2014

SEGUNDA TEMPORADA: Dia 82/365

A CAMINHADA

Hoje a malhação foi super intensa! Convidei o jovem Vinni Ventura (filho do meu brother Glauco) para um rolezinho de bicicleta pela ciclofaixa domingueira. O problema foi que na véspera pai e filho foram ao cinema e ursaram no sono profundo até às 7h40 (depois de muita insistência minha, por telefone). Assim, como havíamos  marcado às 6h30, tive a ideia de fazer um aquecimento prévio, até que eles acordassem pra Jesus. Peguei a bike de aluguel na Estação Capitão Lima e percorri 7 km para ir até o Clube Alemão, em Casa Forte. Na volta, quando já estava crente que Glauco e Vinni não viriam, devolvi a bicicleta na mesma estação e poucos minutos depois meu amigo me mandou a mensagem "estamos a caminho". Peguei a bicicleta novamente e segui no sentido contrário até encontrá-los na Mário Melo. De lá, seguimos para o Recife Antigo, onde encontrei o jornalista Sílvio Menezes (que tem dois vulgos: Bolinho e Luquinha), numa bicicleta invocada que ele trouxe do Japão. Combinamos de ir até Boa Viagem e Bolinho se juntou a nosso grupo. Conversamos lado a lado na ciclofaixa sobre jornalismo, mercado de trabalho, benesses e defeitos dessa profissão. Tomamos um caldo de cana com limão, no Primeiro Jardim, e voltamos para a Rua do Lima, onde devolvi a bicicleta em definitivo. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram quase 40 kmde ciclismo, já que esqueci de marcar 7 km (da volta do Clube Alemão)!!! Valeu demais, Vinni, Sílvio Bolinho e Glauco!!! Foi muito massa!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu já sabia que pedalaria muito, por isso cometi um pequeno delito: tostex de parmesão faixa-azul, mais uma banana pacovan e um copo grande de capuccino de pobre. Durante o exercício tomei três águas de coco e dois copos enormes de caldo de cana com limão. Almocei comida chinesa (macarrão frito com cenoura e brócolis, rolinhos primavera, arroz com legumes e até o biscoito da sorte). Aqui com certeza cabe um grande UÊÊÊÊPAAAAAA! No lanche da tarde, laranja cravo.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Após a super maratona ciclística que durou 3 horas, lembrei de uma palestra sobre Nutrição e Mitos da Prática de Atividade Física que assisti ontem no Espaço de Metas Unic Casa Forte (onde malho religiosamente durante seis vezes por semana mas raramente comento aqui no blog), que chamava a atenção dos alunos para a receita ideal da vida saudável: alimentação correta + prática de atividade física + repouso. Palavras exatas da nutricionista Ana: "Quando estamos dormindo é que a mágica acontece". E assim, depois do banho restaurador pós-bike, caí em sono profundo das 11h às 14h! E só levantei porque precisava almoçar. Mhuahahahahahahaha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito